Ninguém tinha dúvida dos desmandos que vinha ocorrendo antes mesmo de IBERÊ  assumir,porém ele deveria saber já que era vice e foi candidato do grupo a reeleição. Portanto o abacaxi deverá ser descascado, e aguardar pra ver…

O Centro Administrativo do Estado é uma pandora inesgotável mesmo… Mais uma irregularidade do Governo Iberê foi descoberta. Um ato que não teve publicação no Diário Oficial e não foi comunicado à Procuradoria Geral do Estado.

Na noite do dia 29 de dezembro de 2010, o governo Iberê entrou com um pedido no Tribunal de Justiça do RN e conseguiu uma a autorização de recursos para fins diversos… e bota “diversos” nisso.

Para o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso, a medida é “sorrateira” e ilegal. “Há informação de que essa decisão saiu à noite, num período em que o Tribunal já estava em recesso. Por estranho que pareça, isso não está publicado em lugar nenhum, nem foi comunicado à Procuradoria. Esconder essa informação é um dado muito preocupante”, disse o secretário.

“Estamos percorrendo o trânsito desses recursos. De qualquer forma, é ilegal, mas se eles foram usados em interesse público, o responsável é o Estado. Agora, se serviram para pagar empreiteira, isso ou aquilo, aí quem tem de ser responsabilizado é o administrador”, disse Paulo de Tarso.

Com isso existe a possibilidade do ex-governador Iberê responder por crime de Improbidade Administrativa, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *